Filme do rapper Emicida terá Rodrigo Teixeira na produção
Pessoal foi anunciado uma parceria entre a RT Features e o Laboratório Fantasma para a produção de uma cinebiografia do rapper paulista Emicida. Em fase de desenvolvimento, o roteiro escrito em parceria com o próprio Emicida, foca em alguns momentos-chave da vida do rapper, entre eles, a vitória na maior batalha de rimas do Brasil, aos 21 anos de idade, a reprovação da mãe, Dona Jacira, que não queria o filho envolvido com a música, a relação com o irmão mais novo, Fióti, e seus dias como atendente no MC Donald’s.
Rodrigo Teixeira, produtor que concorreu ao Oscar pelo filme Me Chame pelo seu nome, mostra sua empolgação com o projeto: “Levar a trajetória do Emicida para as telonas é de um orgulho e uma responsabilidade enormes. Mas, ao mesmo tempo, é muito prazeroso poder contar uma história de vida tão inspiradora quanto a dele.“.
O rapper, junto do seu irmão Evandro Fioti, falam como está sendo o processo de construção do filme: “Estou bastante emocionado e empolgado, estamos no meio de uma pesquisa bastante profunda para batermos o martelo em qual recorte usaremos, pois tem bastante assunto, fizemos muitas coisas, ano que vem completa 10 anos de nossa primeira mix tape, é uma efeméride importantissima. O Brasil carece de histórias de pretos bem sucedidos sendo contadas em grande escala e por nós mesmos, nesse sentido já nascemos revolucionários.”.
O longa tem previsão para ser filmado ainda este ano e deve chegar em 2019.