Neil Blomkamp assume direção do novo RoboCop
É isso aí meu povo, o Deadline informa que o diretor sul-africano Neil Blomkamp, dos filmes Distrito 9, Elysium e Chappie, irá dirigir a volta do policial do futuro aos cinemas. RoboCop Returns não será uma continuação do filme dirigido pelo brasileiro José Padilha, mas sim uma continuação direta do primeiro filme baseada em um roteiro nunca visto para RoboCop 2.
Na breve sinopse divulgada a “anarquia reina e o destino de Detroit está por um fio até que RoboCop retorna para combater o crime e a corrupção.”
Blomkamp declarou o seu amor pelo personagem: “O filme original teve um grande impacto na minha infância. Eu o amava na época e ele ainda permanece um clássico sci-fi do final do séc. XX, com um verdadeiro significado por baixo da superfície. Felizmente isso é algo que podemos aprofundar ao fazer uma sequência. É o meu real objetivo. O que é legal em Robocop é que como nos bons faroestes, dramas e sci-fi, a conexão humana é super importante para uma história bem contada. O que me motiva a contar essa história é mostrar alguém em busca da sua identidade perdida, tomada por gente que se beneficia disso. “
O novo RoboCop não tem previsão para lançar.