Resenha: Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas
Na onda do Cartoon Network de reformular os desenhos para uma nova audiência, Os Jovens Titãs em Ação vem com um plus a mais. Além de agradar a criançada, o desenho consegue ser uma baita homenagem ao fã do universo DC. Com histórias simples, mas muito engraçadas, a animação consegue ser cativante e ao mesmo tempo mostrar que é uma piada, que nada ali deve ser levado à sério. E essa é a principal força dessa versão em longa-metragem: manter o espírito do desenho, sendo ao mesmo tempo agradável às crianças e ainda ter subcamadas para os pais e/ou fã do universo.
O filme brinca com o novo momento do Universo DC dos cinemas, e traz um ponto já mostrado no desenho, de como os Titãs são considerados brincalhões demais tanto pelos vilões como pelos heróis que aspiram ser. E Robin (Scott Menville/ Manolo Rey) descobre a única forma de ser levado à sério: assim como Superman, Batman e Mulher-Maravilha, Robin também quer o seu próprio filme. Ao mostrar seus esforços para conseguir ser um astro, e assim levado à sério pela comunidade dos heróis, tanto Robin quanto Ciborgue (Khary Peyton/ Eduardo Borgeth), Ravena (Tara Strong/ Mariana Torres), Estelar (Hindy Walch/ Luisa Palomanes) e Mutano (Greg Cipes/ Charles Emmanuel) reforçam a sua amizade e descobrem o que é ser um verdadeiro herói.
A animação segue os passos do desenho original e brinca com todos os personagens do Universo DC, o que gera ótimas risadas para quem é fã de quadrinhos, especialmente fã da DC. E também aproveita muito para brincar com o momento atual dos filmes de heróis, e brinca com muita coisa, até mesmo chamar o seu principal vilão, Slade (Will Arnett/ Ricardo Schnetzer) de Deadpool. Para fãs de quadrinhos a piada extra, já que Slade foi o personagem que serviu de inspiração para o mercenário tagarela da Marvel. Além de outras piadas que levam em conta a atual cultura pop que vivemos.
Mesmo pra uma animação fica a impressão de que parece apenas um grande episódio da série. O que pra mim não é problema, pois gosto do desenho, mas talvez possa parecer um tanto longo. O roteiro do filme dá voltas, ele se prende mais nas piadas do que na força dos personagens.
Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas se trata de apenas isso, uma grande piada. Divertido e cheio de referências, ele leva o clima da animação do Cartoon Network para as telonas. Se você for fã, vai adorar. Se não, talvez goste pelos seus filhos. E se você estiver no primeiro caso, vai se surpreender com a cena pós crédito.