Homem-Aranha não faz mais parte do Universo Marvel
Depois de semanas de negociação, agora é oficial: o Homem-Aranha não faz mais parte do Universo Marvel dos cinemas. O Deadline informa que, depois de semanas de negociação entre o Marvel Studios e a Sony (detentora dos direitos cinematográficos do herói) onde ambas falharam em chegar a um acordo, o presidente da Marvel, Kevin Feige, anunciou que não irá mais produzir os filmes do cabeça-de-teia.
O desentendimento começou quando a Sony recusou uma proposta da Disney em que o futuro filme do Aranha tivesse um arranjo de 50/50 entre as partes para o seu financiamento. Em contrapartida a Sony propos que se mantivesse o acordo original, onde a Marvel recebia 5% da bilheteria, e a Disney recusou. O site também fala que a Sony, por baixo dos panos, não queria mais dividir os direitos sobre o herói com a Marvel.
Em suma, a Sony lançou o popular “ah já sei fazer” para a Marvel. Uma vez que suas duas ultimas tentativas, com o ator Andrew Garfield, renderam filmes péssimos de crítica e bilheteria, e quase arruinaram a reputação do herói, que chegava a ser inabalável. Ao deixar o comando do personagem para a Marvel, o herói conseguiu recuperar a credibilidade entre os fãs e sob a batuta do estúdio, rendeu dois filmes e o mais recente, Longe de Casa, passando da marca do bilhão.
Vale lembrar que o ator Tom Holland e o diretor Jon Watts tem contrato para mais dois filmes do herói. E a Sony ainda tem as produções dos filmes spin-offs Morbius, Black Cat e a sequência de Venom.