Resenha: Frozen 2
A Disney se superou quando lançou essa animação de uma princesa com poderes de gelo com uma música tema que faz parte das festinhas de toda criança há 3 anos. Mesmo com seus personagens cativantes, parecia que Frozen encontraria vida somente em especiais do Olaf. Mas então chegamos a essa sequência, onde aparentemente havia mais a ser explorado entre as personagens principais e o reino de Arendelle. Era necessário? Não. Mas por isso Frozen 2 deixa de ser um bom filme? Não mesmo.
O Reino de Arendelle segue em paz, com Elsa no comando tanto do povo quanto de seus poderes. Ela e sua irmã Anna, junto de Kristof, a rena Sven e o boneco de neve Olaf seguem em paz e se divertindo. Mas o pequeno país corre perigo quando Elsa sente um chamado da natureza e o grupo parte para investigar antes que tudo seja destruído. Nessa jornada, Elsa e Anna irão descobrir mais sobre o passado, de Arendelle, de si mesmas e de sua própria família e os papéis que devem desempenhar;
A animação é um show à parte. Tudo foi feito para maximizar o efeito mágico da história e animado de forma a dar requinte à magia, há lindos efeitos de luz e especialmente animações com água tratadas lindamente, mas o filme não se limita a isso. Os próprios personagens foram melhor animados, até os ínfimos detalhes não passaram despercebidos. Todos os personagens estão mais bonitos e detalhados em tela.
A história nem é o ponto mais fraco, a condução dela é o problema. Parecendo não ter muito o que contar para preencher o seu tempo, o filme usa das músicas para expor os sentimentos conflitantes dos personagens e a solução para resolvê-los, mas são muitas. Principalmente no meio do filme, dando uma queda forte em seu ritmo. Mas tal problema é superado pelos seus fofos personagens.
O motor principal da animação continua sendo a relação Elsa-Anna, mas agora com a mudança de dinâmica. Não há mais fricção entre ambas, mas sim o companheirismo de irmãs. E o humor do longa fica por conta das ótimas piadas de Olaf, que tem momentos pontuais e diálogos que tiram a tensão das cenas muito bem usado.
Por fim Frozen 2 pode não ser tão grandioso e marcante quanto foi o primeiro, mas está longe de ser descartado. O filme tem uma linda animação e bons personagens que fazem com que o público se importe com seu crescimento e desenvolvimento. A história pode ter deixado a desejar mas ainda é bonitinha e digna de crédito. Seja adulto ou criança, quem gosta de Elsa, Anna e companhia com certeza vai gostar dessa nova aventura.