Sandy+Chef: Em entrevista, cantora explica como foi as gravações do programa
A produção Sandy + Chef estreia nesta quinta-feira, dia 11 de novembro, e os fãs podem esperar chefes de cozinha renomados e muitas receitas deliciosas. Em uma entrevista coletiva a cantora contou como foi as gravações e aprender com profissionais que admira.
A série conta com 6 episódios e é a versão brasileira de Selena + Chef, em cada episódio Sandy aprende a fazer um prato com um chef de cozinha renomado. Para o primeiro episódio a convidada especial foi a chef Paola Carosella, que ensinou como preparar ravióli de abóbora com ricota e crumble de manga.
Todos os episódios foram gravados de forma online, feito por meio de chamadas de vídeos, por conta do distanciamento social causado pela pandemia do Covid-19.
A família da cantora participou das filmagens do programa, estando presente seu pai, Xororó, sua mãe, Noely, e seu marido Lucas Lima. “Minha família me ajudou na logística da cozinha e com eles foi tudo mais divertido.”, ressaltou Sandy sobre o apoio dado neste novo momento de descobertas na cozinha.
Algumas das dificuldades para gravar a série foram: o formato online e alguns acidentes. Como as receitas eram feitas por meio de chamadas de vídeo, tanto a Sandy quanto os chefs não podiam ver como está o preparo real dos pratos, atrapalhando o feedback instantâneo. Porém, não interferiu no resultado final das receitas. Sandy passou por um pequeno acidente na cozinha em que machucou a mão, mas ela própria ressaltou que não foi nada grave.
Sandy também citou uma lista de alimentos que não lhe agrada muito, como pimentão, polvo, mexilhão, alho, cebola e pimentas fortes. Para evitar o uso de cebola e alho, que são muito comuns nos temperos das famílias brasileiras, ela utiliza ervas e especiarias.
Quando questionada sobre como foi ter a cantora Selena Gomez como inspiração para o seu programa, Sandy apontou algumas diferenças. “Eu sou muito mais acelerada, em comparação com a Selena, e ela gosta muito de pimenta.” Ela reforça o fato de gostar, mas ser sensível à pimenta.
A produção possui a direção de Maxi Garcia Solla, mas segundo Sandy ela deu alguns “pitacos” nos chefs que iriam ensiná-la, por exemplo, a chef Paola Carosella, que ela fez questão de convidar para o primeiro episódio. Os chefs de cozinha presentes no programa são: Lili Almeida, Tsuyoshi Murakami, Thiago Castanho, Renata Vanzetto e João Diamante.
Sandy também deixou em aberto a possibilidade de uma próxima temporada. “Caso tenha uma próxima temporada, eu gostaria de aprender algo difícil de confeitaria.” comentou a cantora, logo depois voltando atrás preocupada com a complexidade das técnicas necessárias para realizar uma receita doce.
Diferente do que muitos sites de fofoca quiseram dar a entender, Sandy não vai abandonar o mundo da música para ser cozinheira, Sandy está se aventurando em um momento de novas descobertas e explica que por conta da prática, por enquanto, cantar é mais fácil que cozinhar. E ainda destaca a beleza na simplicidade das receitas, “A comida pode ser gostosa com técnicas simples, e ser feita com técnicas simples”.
Antes de finalizar a coletiva, Sandy disse que sentiu “sensação de missão cumprida” após o término das filmagens do programa, demonstrando uma grande felicidade com o resultado final.
Confira o trailer de Sandy+Chef: