The Witcher: 14 Momentos épicos da primeira temporada

The Witcher: 14 Momentos épicos da primeira temporada

Reading Time: 5 minutes

Se você ainda não separou um trocado para o seu bruxo, prepare-se, porque o bruxão está chegando! No mês de dezembro estreia a segunda temporada da série The Witcher na Netflix. Baseado nos livros de fantasia de Andrzej Sapkowski, vamos acompanhar Geralt de Rivia (Henry Cavill), convencido da morte de Yennefer (Anya Chalotra) na Batalha de Sodden, levando a princesa Cirilla (Freya Allan) ao lugar mais seguro que conhece: Kaer Morhen. 

Para você recordar os acontecimentos mais marcantes da primeira temporada fizemos uma lista com os 14 momentos mais épicos. Será que você lembra de todos eles?

Atenção, contêm spoilers!

14. O “Destino” de Cirila

A história é surpreendente desde o primeiro episódio e uma das cenas mais emocionantes que introduz a ligação entre o protagonista com a princesa Cirila, foi quando a Rainha Calanthe revela à Cirila sobre Geralt é o seu “destino”. Na ocasião, a monarca não vê outra opção, ela sente que não tem mais como se salvar e precisa encontrar uma forma rápida se proteger a vida da filha.

13. Cahir mata o Rei Eist

Durante a invasão à Cintra, Cahir mata o Rei Eist com uma flechada, mostrando que estava pronto para dominar o reino a qualquer custo. Assim, ele deixou a Rainha Calanthe enfurecida e enfraqueceu ainda mais o exercito de Cintra, conseguindo destruir a cidade por completo. 

12. Geralt luta com a princesa Striga 

Ao longo de cada episódio, podemos conhecer a força e mortalidade dos monstros enfrentados por Geralt, porém uma das lutas mais acirradas é com a Princesa Striga. Ele deixa a entender que estava lutando arduamente por conta do pagamento. Porém, quando ele arrisca sua vida até se ferir gravemente, ele mostra seu lado bondoso, pois na verdade ele quer salvar a princesa da maldição que ela sofre. 

Yennefer The Witcher Cinema em série
Yennefer em The Witcher (2019) – Reprodução / Netflix

11. A transformação de Yennefer

“Para renascer, não poderás conceber.”  Com essa importante frase Yennefer fez uma escolha, descidiu negar a maternidade em troca da sua beleza imutável. Com isso alcançou o que mais desejava no momento sua transformação. Essa cena é muito forte e mostra todo o sacrifício por trás de uma escolha. Afinal, essa escolha gerou consequências durante toda a trama. Consequentemente, interferindo no caminho de Geralt e Cirila.

10. Lei da Surpresa

A Lei da Surpresa é a famosa carta +4 no Uno, você pode se dar muito bem jogando-a, como também pode se arrepender de utiliza-la de uma forma errada. Podemos entender isso perfeitamente no Baile de Cintra, quando ela é utilizada duas vezes. A primeira é quando o cavalheiro porco-espinho a solicita para pedir a mão de Pavetha em casamento e consegue após muita luta. E a segunda é quando Geralt, pede a Lei da Surpresa como recompensa, porém acaba criando um vinculo profundo e eterno com Cirila, antes mesmo dela nascer.

09. Maldição do porco-espinho

Ainda falando sobre o Baile em Cintra, o que seria uma festa de família sem um belo barraco, né? Quando Calanthe se depara com Duny, um cavalheiro que possui a maldição do porco-espinho, ela nega imediatamente a mão de sua filha Pavetha. E, naquele momento, ela consegue mostrar para o espectador como pode ser ardilosa, fazendo um discurso amigável e amoroso, porém logo em seguida tenta assassiná-lo para impedir o casamento entre os dois.

08. Momento decisivo

Esse Baile em Cintra deu o que falar, se fosse hoje em dia poderíamos chamar de Farofa da Gkay, por todos os babados que aconteceram. Podemos dizer que é o momento mais decisivo da temporada inteira, pois após Geralt escolher a Lei da Surpresa entendemos muuuuita coisa que aconteceu e enxergamos para qual caminho o roteiro estava nos levando. 

The Witcher Cinema em série
Pavetta em The Witcher (2019) – Reprodução / Netflix

07. Yennefer e o bebê

Como se não fosse pouco todos os acontecimento do Baile em Cintra no quarto episódio, ainda tivemos uma das cenas mais emocionantes da temporada. Quando Yennefer abre inúmeros portais para tentar salvar o bebê de Aedirn. Apesar de não ter um final muito feliz, é emocionante quando ela, ao enterrá-lo disserta sobre as dificuldades de sua vida, da vida das pessoas e das guerras entre reinos.

06. O ovo do dragão

Em várias cenas, The Witcher consegue mostrar seus ótimos efeitos especiais chamando a atenção dos espectadores para a qualidade da produção. Porém, tem uma cena que consegue reunir essa beleza com mais intensidade. Nela Yennefer e Geralt lutam juntos para salvar o ovo de dragão cujo a dragão mãe estava morta. É uma batalha cheia de habilidades e poderes, mostrando os grandes efeitos especiais de The Witcher. 

05. Jogo de interesses

No sexto episódio, nas séries sobre reinos, monarquias e guerras podemos ver grandes jogos de interesse e em The Witcher não seria diferente, né? Após a feiticeira Fingrilla ser rejeitada no começo da temporada, ela demonstra ter guardado muito rancor e um desejo de vingança. Assim, tudo faz sentimos quando vemos Fingrilla encoraja Cahir a continuar na busca por Cirila para matá-la. Com isso, a feiticeira se firma como uma das grandes vilãs da primeira temporada. 

04. Jogo de interesses

 

Aiai se arrependimento matasse, a rainha Calanthe já estaria morta. Na verdade, não é que ela está morta mesmo? #deboche No sétimo episódio, Geralt faz de tudo para proteger Cirila da Batalha de Cintra, porém Calanthe não permite que ele a proteja e ordena que ele seja preso. Durante a queda de Cintra, a rainha se arrepende e  pede a seus guardas para trazê-lo, mas como ele já havia escapado, ela decide dar a Cirila a missão de encontrá-lo. 

The Witcher Cinema em série
Geralt e Calanthe em The Witcher (2019) – Reprodução / Netflix

03. A traição

Enquanto Cirila fugia da morte,  ela reencontra algumas pessoas que antes diziam ser seus amigos de infância. Entretanto, todos a ameaçam e a culpam pelo ocorrido no reino. Então, Cirila usa seus poderes para se depender dos rapazes que querem entrega-la para o Cahir. 

02. Batalha de Sodden

Com o apoio da Fingrilla, Cahir decide testar as forças dos magos antes da batalha de Sodden, esta batalha mostra ser a mais explosiva de toda a temporada. Sendo nessa luta que acontece a fantástica cena onde Yennefer explode em caos incendiando e eliminando os soldados de Nilfgaardian.

01. O grande encontro

E não poderíamos esquecer da cena mais aguardada da temporada inteira: o encontro de Gerald de Rivia com a princesa Cirila. A cena é emocionante, os dois se abraçam sem falar nada e antes de se soltarem Cirila mostra como a ligação entre ele, ela e Yennefer é forte com uma única palavra. E, é óbvio que você só saberá qual palavra é se assistir a primeira temporada completa.

Lembrando que a segunda temporada de The Witcher estreia no dia 17 de dezembro na Netflix. Então, corre que dá tempo de maratonar antes do lançamento dos novos episódios. Qual é a sua cena preferida da primeira temporada? Deixe aqui nos comentários o momento marcante que faltou na nossa lista.

 

0 0 votes
Article Rating