Produtor da Marvel fala o que esperar de “Doutor Estranho”
Cineasta faz comparação curiosa entre mago da Marvel e clássico da Disney
Em meio à expectativa sobre o início da chamada “fase três da Marvel nos cinemas”, rumores começam a respeito dos novos filmes. Mas uma chamou a atenção.
Divulgado hoje em uma reportagem, Ben Davis, cineasta por trás de filmes como ‘Guardiões da Galáxia’ e “Vingadores: A Era de Ultron”, o filme terá tons que vão desde a psicodelia até uma comparação com um clássico da Disney, confirmando inclusive o que havia sido divulgado anteriormente, sobre “atingir um plano astral”.
“Muito do trabalho envolve outras dimensões (…) Eu o descrevi à Marvel como sua versão de “Fantasia”, porque é tão fora (do padrão Marvel) e diferente de tudo que já foi feito.
Veja também: |
“Fantasia” é um clássico Disney de 1940, o terceiro longa do estúdio. Um projeto completamente destoante do que os estúdios Disney já fizeram em toda sua história, o longa é composto por oito cenas acompanhadas por músicas clássicas, algumas delas com a Orquestra da Filadélfia. É dele a famosa cena do Mickey Feiticeiro (Veja aqui ).
“Doutor Estranho” é o mestre supremo da magia do universo Marvel, criado em 1963 por Stan Lee e Steve Dikto. Ele é a alcunha de Stephen Strange, um médico arrogante que após sofrer um grave acidente, encontra com o Ancião, que o introduz no mundo da magia.
O longa do herói Marvel terá Benedict Cumberbatch (“O Jogo da Imitação”) como protagonista. Tilda Swinton (“Constantine”) será “o” Ancião, enquanto Chiwetel Ejiofor (“2012”) é o nome para viver o vilão, Barão Mordo. O filme chega em 2016 aos cinemas.