História do menino que se tornou Batman por um dia pode virar documentário [Atualizado]
Diretor tenta arrecadar dinheiro para levar ao mundo a história que comoveu milhões em Novembro
Em 2014, uma história emocionou milhões: Miles Scott, um menino de cinco anos com leucemia, fez um pedido para uma fundação que realiza desejos de crianças acometidas por doenças graves (como leucemia, câncer etc), e foi atendido.
O que ele queria? Ser Batman por um dia.
A fundação Make-a-Wish conseguiu movimentar a cidade de São Francisco, nos EUA, para transformar o sonho de Miles em reallidade: Em Novembro passado, uma parte da cidade foi transformada em “Gotham City”, e até o Presidente Barack Obama enviou uma mensagem à Miles:
“Vamos lá Miles, nós temos que salvar Gotham”, disse Obama.
No dia 15/11/2013, Miles teve seu sonho realizado. Veja abaixo no vídeo:
Uma jornalista falou sobre a programação do evento na época: “Ele vai começar o dia recebendo uma ligação urgente para salvar uma mocinha em perigo, que está amarrada no trilho de um trem. Ele vai salvar a mocinha, depois vai ter que enfrentar o Charada, que está tentando assaltar um banco. Depois, ele almoça em uma lanchonete com tudo o que criança gosta, e ai uma multidão de voluntários vai pedir para ele deter o Pinguim, porque o Pinguim estará roubando o mascote da cidade. É um sonho de qualquer menino (…) No fim do dia, o menino vai se encontrar com o prefeito e o chefe de polícia de São Francisco, que vão dar os parabéns por ele ter salvado a cidade“. No Brasil, a façanha do Batkid foi contada no Fantástico.
Agora, a história do pequeno Miles pode virar filme. O diretor e roteirista Dana Nachman está levantando fundos no site de doações IndieGogo para produzir um documentário contando o caso.
Até o fechamento desta matéria, o projeto já havia conseguido levantar 56 mil dólares para a produção.
[Update 1]: O crowdfunding para ajudar Miles deu certo, e o documentário ‘Batkid Begins’ foi finalizado em 2015 por Dana Nachman.
[Update 2]: A mesothelioma.net, uma fundação que auxilia pacientes de um tipo de câncer no pulmão, nos procurou este ano elogiano ter trazido a história de Miles para os brasileiros. Deixamos o link para conhecerem o trabalho, em nome de Virgil Anderson, um dos responsáveis.