CCXP 2019 anuncia primeiras atrações
Pessoal a 6ª edição da CCXP começa a anunciar o seu line-up de atrações e mantendo a tradição, os primeiros anúncios sempre são os quadrinistas, onde teremos tanto retornos como estreantes no evento.
Primeiro teremos o retorno de John Romita Jr., famoso quadrinista que já desenhou vários personagens de ambas Marvel/DC. Sua fase mais famosa foi à frente de Homem-Aranha. Recentemente Romita Jr. esteve à frente da nova fase do Superman.
Vindo pela primeira vez ao evento estão Alex Maleev, Keith Giffen e Charlie Adlard. Maleev é atualmente um dos responsáveis pela série do “Demolidor”, enquanto Giffen, que vem acompanhado da também artista James Jameson, ficou muito conhecido por sua fase em “Legião dos Super-Heróis” e “Liga da Justiça”, além de ter sido o cocriador do personagem Rocket Racoon, de “Guardiões da Galáxia”. Adlard é desenhista de “The Walking Dead”.
Frank Quitely é grande conhecido no mundo dos quadrinhos, tendo escrito e ilustrado suas primeiras histórias no final dos anos 1980. Após a autoral “Electric Soup”, lançada no cenário underground, passou a integrar a revista “Juiz Dredd”, vendida em todo o Reino Unido. O reconhecimento de seu trabalho o levou a editoras importantes, entre elas DC, Marvel e Image Comics. Em seu currículo, estão publicações de destaque, como “Os Novos X-Men”, “Sandman: Noites Sem Fim”, “We3 – Instinto de Sobrevivência”, “Superman – Grandes Astros”, “Batman & Robin” e “O Legado de Júpiter”. Junto com Mark Millar, o artista foi responsável pela obra “O Legado de Júpiter”, que ganhará uma série pela Netflix.
Já Eduardo Risso retorna ao país, após o sucesso de sua passagem pela CCXP em 2016. O quadrinista trabalhou nas renomadas publicações “Caín”, “100 Balas”, “Homem do Espaço”, “100 Balas – Irmão Lono”, “Logan” e “Batman: Preto & Branco”, entre outras. Risso também tem projetos com Brian Azzarello, como a obra “Moonshine”, e com Enrique Sanchez Abulí, como “Torpedo 1972”. O artista já recebeu os principais prêmios do mercado: foi vencedor do Eisner (2001, 2002 e 2004) e do Harvey (2002, 2003 e 2008), entre outros.
Lee Bermejo, em sua primeira visita ao Brasil, fará sua estreia no festival. O ilustrador foi responsável por diversos quadrinhos do universo do Batman e trabalhou em várias graphic novels ao lado do roteirista Brian Azzarello, entre elas a recentemente lançada “Batman: Damned”. Como artista solo, Bermejo roteirizou e ilustrou “Batman: Noel” e “Suiciders”, além de desenhar várias capas para DC, Marvel e Dark Horse.
A CCXP acontece em São Paulo entre os dias 5 e 8 de dezembro. Os ingressos já estão no segundo lote, compre o seu aqui.