10 Episódios de séries da Netflix que nos conquistaram
Quando uma série te conquistou? A Netflix divulgou os resultados de uma pesquisa que revelam em qual episódio nós, os espectadores, fomos conquistados pelas nossas séries favoritas. A pesquisa contou com 25 séries do catálogo do serviço de streaming, mas aqui vamos listar somente os 10 episódios das séries originais da Netflix que nos pegaram de jeito.
Better Call Saul – Episódio 4 (Hero)
A série spin-off de Breaking Bad chegou na Netflix em fevereiro e mostra como o advogado porta de cadeia Jimmy McGill se tornou o respeitoso Saul Goodman. Nesse quarto episódio, mesmo de terno feito sob medida e de corte de cabelo conservador, o lado malandro de Jimmy persiste. Assim nasce o novo herói da cidade.
Bloodline – Episódio 4 (Part 4)
A sinistra saga da família Rayburn chegou em março e mostra como a família, que administra um hotel na flórida, lida com o retorno do filho Danny, e acompanhamos tudo pelo ponto de vista de seu irmão, Johnny. No episódio, Danny assume seu novo papel no hotel, John e Marco encontram um barco queimado e uma pista para o assassinato que estão investigando.
A série conta com Ben Mendehlson, Kyle Chandler, Linda Cardelini e Sissy Spacek no elenco.
BoJack Horseman – Episódio 5 (Corra Diane Nguyen, corra)
O cavalo mais desbocado da TV chegou em Agosto no streaming e mostra o personagem-título, um ex-super astro da TV, agora levando uma vida decadente, e tentando voltar ao estrelato lançando um livro contando as suas memórias. No episódio vemos o passado de sua ghost writer, Diane, e enquanto BoJack viaja com ela, Todd e Princesa Carolyn descobrem uma utilidade aos seus negócios para David Boreanaz.
Gracie e Frankie – Episódio 4 (O Enterro)
A série que traz a oscarizada Jane Fonda pela primeira vez em um papel na televisão chegou em maio no streaming e mostra as protagonistas tentando se recuperar por terem sido trocadas pelos seus maridos, que resolveram assumir a homossexualidade e juntaram as escovas de dentes.
O episódio se passa durante um enterro (o nome do episódio já diz né…dãh!) e Grace e Frankie dão de cara com seus ex-maridos pela primeira vez após a separação. Na tensão, nada como contar as lâmpadas de um lustre para relaxar.
House of Cards – Episódio 3
Impossível pensar em Netflix e não pensar na série indicada e ganhadora de inúmeros prêmios de prestígio da tv americana, como o Emmy e Globo de Ouro para Robin Wright, que faz a esposa do congressista Frank Underwood (numa interpretação impecável de Kevin Spacey). Pelos olhos de Frank, conhecemos o modo de fazer política e vemos todas as suas artimanhas para manter sua posição de poder e sua ambição desmedida.
Como nesse terceiro episódio, onde Frank adia as negociações com o sindicato em Washington para cuidar de assuntos na Carolina do Sul, mas voltar para casa pode ser muito mais complicado do que ele imaginava.
Marco Polo – Episódio 3 (Banquete)
A série que mostra o período do Imperador Kublai Khan, do império Mongol e fundador da dinastia Yuan, marca a primeira série sem nenhum ator americano em seu elenco. É considerada por muitos uma das mais fracas do canal de streaming, mas eu discordo. A série conta com uma linda fotografia e cenários, e diálogos igualmente bons.
Basicamente neste terceiro episódio o “vilão” da série, Jia Sidao mostra que sua técnica de luta não deve ser subestimada enquanto, na corte do Khan, Marco continua a se esforça no treinamento com Cem Olhos.
Veja aqui o que achamos do primeiro episódio que vimos na CCXP.
Marvel’s Demolidor – Episódio 5 (Mundo em Chamas)
A primeira série da parceria Marvel/Netflix, que mostra Matt Murdock, morador da cozinha do inferno que ao salvar um velho de um caminhão quando criança perdeu a visão devido ao lixo radioativo que o caminhão carregava, e ao crescer se torna o defensor do seu bairro, é também a série de maior audiência do streaming. Segundo a pesquisa, todo mundo passa a gostar da série a partir do episódio em que Matt descreve pra Claire que vê o mundo como se ele estivesse em chamas, enquanto Wilson Fisk prepara um novo ataque à cidade.
A série já conta com uma segunda temporada confirmada para 2016. Veja a nossa resenha e o nosso podcast sobre Demolidor.
Orange is the new Black – Episódio 3 (Pedido Lésbico Negado)
Segundo sucesso de audiência e crítica do canal, ganhadora de inúmeros prêmios, incluindo Melhor elenco em uma Série de Comédia pelo Sindicato dos Atores e vários Emmys ao longo das suas três temporadas, também sendo um carro-chefe da Netflix. A série mostra Piper Chapman, patricinha da classe média alta de Nova York que acaba presa por tráfico para ajudar a namorada, mas acaba encontrando a mesma na cadeia e ambas levam o romance adiante, tendo que conviver com toda a dinâmica de uma penitenciária feminina.
No episódio 3, Crazy Eyes destila poemas e todo seu amor para Piper, mas é o arremessamento de um pedaço de torta pela amada que conquista a simpatia de todos.
Sense8 – Episódio 3 (Smart Money Is on the Skinny Bitch)
A volta dos Irmãos Wachowski chegou no canal em Junho passado, e mostra um grupo de oito pessoas que, mesmo em diferentes partes do mundo e nunca tendo se visto, compartilham um laço mental e correm perigo. No episódio em questão começamos a ver como o poder dos sensates funciona, com Capheus usando da habilidade em armas de Will e as artes marciais de Sun para escapar de uma emboscada.
Unbreakable Kimmy Schimitd – Episódio 4 (Kimmy tem uma consulta)
A série criada e produzida por Tina Fey chegou em março e foi indicada ao Emmy; Conta com 12 episódios e mostram a história de Kimmy, uma garota que ficou 15 anos como refém de um culto religioso e subitamente se vê de volta à sociedade, tendo que arrumar um emprego e lugar para morar.
Neste quarto episódio, Kimmy tem uma experiência reveladora depois que Jacqueline a apresenta para um cirurgião plástico. Mas ainda não há explicação para o seu medo de velcro.
Confira o que achamos da série aqui.