Rocketman usa de fantasia para contar história de Elton John, vimos 15 minutos
A comparação com Bohemian Rhapsody será inevitável mas Rocketman, filme que conta a história do cantor Elton John, parece levar sua narrativa para um lado muito mais fantasioso. Não entenda meu comentário como se o filme fosse esconder fatos da vida de John. Na verdade, talvez uma palavra mais correta seria “fantástico”. Na montagem de cenas exclusivas a que tivemos acesso, Rocketman se parece muito mais com um musical (já que há várias cenas musicadas com danças) do que uma cinebiografia convencional.
Mas as cenas que vimos são bem interessantes, desde o seu notável dom para o piano desde a infância, passando para uma das escolas mais notáveis de Londres, sua carreira como músico de Blues e sua vontade de expressar um estilo diferente ao rock da época. Tudo isso guiado pela inspirada interpretação de Taron Edgerton que consegue replicar os maneirismos do cantor. Dentre as outras interpretações Jamie Bell, Richard Madden e Bryce Dallas Howard também se destacam.
Mas é um filme musical, então vamos ao que interessa. Os sucessos de Elton John aparecem no filme de modo bastante orgânico, cada um ligado à um momento do cantor, como a bela “your song” e no seu primeiro show nos EUA, tocando “Crocodile Rock”, cena onde o elemento fantástico que citei no começo do texto fica bem evidente, com John e a platéia flutuando durante a música, como aparece no trailer. E há outros vários momentos desse, como a dança no parque de diversões e no bairro onde John morava.
Com certeza Rocketman era um filme que já esperava e agora que vi mais cenas, se tornou algo que quero muito ver. Como diz o meme do DiCaprio de Django Livre, “antes você tinha a minha curiosidade. Agora você tem minha atenção.”
Rocketman chega nos cinemas dia 30 de maio.