“A Princesa de Yakuza” é selecionado para o 4º Festival de Cinema de Macau
O novo thriller do diretor brasileiro Vicente Amorim, “A Princesa de Yakuza”, foi selecionado para participar do IFFAM Work in Progress Presentation, no 4º Festival Internacional de Cinema de Macau, na China, um dos maiores festivais de cinema de gênero do mundo. Somente três longas incluindo “Princesa” foram escolhidos para serem apresentados a distribuidores e agentes de venda asiáticos durante o programa, que tem objetivo de apoiar realizadores para conclusão e pós-produção de seus filmes, além de explorar oportunidades em festivais e chamar a atenção para o que está sendo produzido na indústria cinematográfica.
O filme, baseado na HQ do também brasileiro Danilo Beyruth, mostra um chefe da Yakuza que é morto no Japão e envia sua única herdeira para o Brasil ainda bebê para ser protegida. Vinte anos depois, vivendo em São Paulo, Akemi (Masumi ) descobre que herdou metade do clã Yakuza e que a outra metade a quer morta. Takeshi (Tsuyoshi Ihara), mafioso fiel ao falecido chefe, vem ao Brasil para informá-la de seu destino. Ao mesmo tempo, um estrangeiro sem memória (Jonathan Rhys Meyers) acorda num hospital e cruza seu caminho. Akemi vai começar uma guerra e traçar seu próprio destino.
“Princesa da Yakuza é um thriller nipo-brasileiro-americano cheio de ação. Mas é ao mesmo tempo um filme-babel sobre amadurecimento e identidade na maior metrópole do Brasil. É uma aventura com samurais, ronins e uma heroína sem medo. Como fomos nós, realizadores, na hora de encarar esse desafio. Um desafio à altura das nossas referências mais ousadas.” explica o diretor Vicente Amorim, que cita como referências filmes como “Akira”, “Logan”, “O Poderoso Chefão” e os longas de Takeshi Kitano e Takashi Miike.
O filme ainda não tem data para chegar por aqui.