Giro dos streamings: Mais Eddie Murphy na Amazon, Netflix com Roald Dahl e Meninas Malvadas da Paramount
Hoje é um dia movimentado nos bastidores dos streamings. Dois nomões da indústria fecharam novos contratos para futuras atrações… e saiu tanta coisa que resumimos em uma matéria só, porque ficamos com preguiça somos contra o clickbait.
Amazon + Eddie Murphy mais 3 vezes
Primeiro: a Amazon Studios fechou um novo contrato com Eddie Murphy, para mais 3 filmes do ator na plataforma. O comediante que fez recentemente “Um Príncipe em Nova York 2”, agora vai para mais uma leva de longas no Prime – entre eles, talvez, um novo “Um tira da Pesada” (1984/87/94).
Antes, Eddie Murphy vai produzir um filme na concorrente Netflix junto à Kenya Barris (de “Black-Ish“).
Netflix com “A Fantástica Fábrica” e tudo o mais
Falando em Netflix… a empresa fechou um acordo foi com a Roald Dahl Story Company, empresa que é responsável pelas obras do escritor Road Dahl. Resultado: a empresa agora é dona dos direitos para obras do autor, incluindo A Fantástica Fábrica de Chocolate, Matilda e Convenção das Bruxas (este último, inclusive, teve uma adaptação recente com Anne Hathaway na HBO Max).
O objetivo seria montar um “Dahlverso”, ou seja, um universo baseado nas obras do autor, englobando várias mídias. As primeiras produções seriam um musical baseado em “Matilda” (1996) e séries de “A Fantástica Fábrica” com direção de Taika Waititi (“Jojo Rabbit”).
Musical de Meninas Malvadas na Paramount +
O clássico agora será musicado. O Deadline informou que a adaptação de “Meninas Malvadas” (Mean Girls) será exclusiva para a plataforma da Paramount, inclusive com status de prioridade no estúdio. A produção e roteiro serão assinados pela comediante Tina Fey (de “30 Rock” ). A direção será dos estreantes Arturo Perez Jr e Samantha Jayne (do curta “Less Than One”).
Nem é a única atração prevista na Paramount +. Em Novembro, o serviço disponibilizará o retorno de “Dexter” em “New Blood”.