Origens Secretas | Resenha

Origens Secretas | Resenha

origens-secretas-capa
Reading Time: 2 minutes

Em “Corpo Fechado” (2000), de M. Night  Shyamalan, vemos a história de como Elijah Price (Samuel L. Jackson) orquestra acidentes com intuito de encontrar e criar um super-herói.

Normalmente essa obsessão ocorre por conta da fascinação de um determinado indivíduo pelo mundo dos super-heróis e dos quadrinhos. Em Seven (1995), de David Fincher, temos um assassino que mata pessoas encenando os sete pecados capitais. Agora, imagine um filme que seria fruto dessas duas obras. Bom, isso foi o que pareceu ter sido o intuito da tentativa de “Origens Secretas“. 

Na nova produção de origem espanhola da Netflix, temos um detetive investigando uma série de assassinatos e que descobriremos mais a frente se tratar de um assassino em série que mata pessoas recriando as origens dos super-heróis nos quadrinhos.

Para adentrar nesse mundo o detetive David (Javier Rey) busca a ajuda de Jorge Elias (Brays Efe) o filho de um policial aposentado e que não só é fã, mas também tem uma loja de quadrinhos. 

A história se desenrola a partir daí e até tem bons momentos, mas peca principalmente pelos realizadores do filme aparentemente não saberem do que se trata essa história, deixando tudo confuso para quem assiste.

Em alguns momentos o longa tenta se utilizar de humor para deixar as coisas mais leves, utiliza sátiras e homenagens aos filmes de heróis que estão lotando os cinemas nos últimos anos. Em outros momentos aparenta ser um filme de suspense policial com investigação de um crime, que precisa ser urgentemente solucionado, antes que mais alguma pessoa se machuque.

Já em outros momentos parece um filme de terror, cheio de gore e cenas que nos causam desconfortos. Tudo isso poderia muito bem estar em um único filme, desde que haja uma coerência dentro da história e que esses elementos façam sentido dentro da narrativa que estão nos contando. E esse infelizmente não é o caso de Origens Secretas, onde esses elementos estão, no máximo, jogados gratuitamente. 

É triste ver uma boa ideia sendo desperdiçada no meio de um trama que quando não é confusa é óbvia e previsível. Aguardemos ansiosamente o dia em que alguém resgate essa ideia e faça dela um filme decente.

0 0 votes
Article Rating