Brasil Game Show: Opera GX é o novo browser preferido dos gamers

Brasil Game Show: Opera GX é o novo browser preferido dos gamers

opera gx brasil game show cinema em serie
Reading Time: 2 minutes

A Opera é uma inovadora empresa de tecnologia que está sempre em busca de melhorar a vida dos usuários de navegadores de internet. Por isso, a marca esteve presente na Brasil Game Show (BGS)  para apresentar seu novo browser: o Opera GX. 

A BGS é a maior vitrine para o mercado de jogos eletrônicos da América Latina e aconteceu durante os dias 06 e 12 de outubro, onde reuniu inúmeros fãs de games. A Opera marcou presença no evento com um estande de 150m², que contava com ativações para os fãs se divertirem como a câmera 360°, além de computadores para os usuários poderem testar a praticidade e eficiência do Opera GX. “O Brasil é um mercado que nós queríamos estar presente e estamos fazendo esforços através do marketing de influencer. […] Qualquer marca que esteja na indústria de games precisa estar nessa conferência.”, explica Vasco Bernardo, responsável pelo departamento de marketing de influência global da Opera GX. 

O Opera GX foi criado em 2019 e foi muito bem aceito pelos gamers por ser um navegador de internet leve e com vários recursos de customização, que incluem cores, sons, músicas de fundo e design inspirados no universo gamer.  

O browser também inclui a função Hot Tabs Killer, que possibilita aos usuários fecharem a maioria das abas que ocupam espaço na memória do computador, e o GX Cleaner para excluir os arquivos velhos e desnecessários. 

A Opera está sempre pensando em aumentar seu leque de serviços e produtos, pensando nisso está sempre fazendo parcerias com grandes marcas. “Até agora já colaboramos com Corsair, Razer e Logitech com integrações dedicadas dentro do browser, onde com produtos destas marcas dá para customizar além das customizações normais.” ressalta Bernardo. E deixa em aberto a possibilidade de parcerias com novas marcas.

Além disso, o Opera GX lançou seu próprio servidor no Discord, que já tem mais de 400 mil membros, proporcionando um lugar de troca de experiências com o navegador e um feedback rápido do seu uso. 

Confira a entrevista exclusiva com Vasco Bernardo, responsável pelo departamento de marketing de influência global da Opera GX: 

 

0 0 votes
Article Rating