Brasil Game Show: Opera GX é o novo browser preferido dos gamers
A Opera é uma inovadora empresa de tecnologia que está sempre em busca de melhorar a vida dos usuários de navegadores de internet. Por isso, a marca esteve presente na Brasil Game Show (BGS) para apresentar seu novo browser: o Opera GX.
A BGS é a maior vitrine para o mercado de jogos eletrônicos da América Latina e aconteceu durante os dias 06 e 12 de outubro, onde reuniu inúmeros fãs de games. A Opera marcou presença no evento com um estande de 150m², que contava com ativações para os fãs se divertirem como a câmera 360°, além de computadores para os usuários poderem testar a praticidade e eficiência do Opera GX. “O Brasil é um mercado que nós queríamos estar presente e estamos fazendo esforços através do marketing de influencer. […] Qualquer marca que esteja na indústria de games precisa estar nessa conferência.”, explica Vasco Bernardo, responsável pelo departamento de marketing de influência global da Opera GX.
O Opera GX foi criado em 2019 e foi muito bem aceito pelos gamers por ser um navegador de internet leve e com vários recursos de customização, que incluem cores, sons, músicas de fundo e design inspirados no universo gamer.
O browser também inclui a função Hot Tabs Killer, que possibilita aos usuários fecharem a maioria das abas que ocupam espaço na memória do computador, e o GX Cleaner para excluir os arquivos velhos e desnecessários.
A Opera está sempre pensando em aumentar seu leque de serviços e produtos, pensando nisso está sempre fazendo parcerias com grandes marcas. “Até agora já colaboramos com Corsair, Razer e Logitech com integrações dedicadas dentro do browser, onde com produtos destas marcas dá para customizar além das customizações normais.” ressalta Bernardo. E deixa em aberto a possibilidade de parcerias com novas marcas.
Além disso, o Opera GX lançou seu próprio servidor no Discord, que já tem mais de 400 mil membros, proporcionando um lugar de troca de experiências com o navegador e um feedback rápido do seu uso.
Confira a entrevista exclusiva com Vasco Bernardo, responsável pelo departamento de marketing de influência global da Opera GX: