Depois de “O Tigre e o Dragão”, Netflix anuncia filmes exclusivos com Adam Sandler
Indiferente à polêmica levantada com “O Tigre e o Dragão”, o serviço apresentará mais longas em exclusividade
No início da semana, a Netflix havia anunciado uma parceria com produtores para lançar simultaneamente em cinemas e em sua plataforma a continuação de “O Tigre e o Dragao”, de Ang Lee. E parece que nao pára por aí: Os responsáveis pelo serviço de streaming fecharam um acordo com a Happy Madison, empresa do ator Adam Sandler (“Gente Grande” e “Pixels“) para a produção de quatro filmes exclusivos para a plataforma.
Os filmes de Adam Sandler ainda nao foram datados para aparecer no catalogo da Netflix; já “O Tigre e o Dragão 2: A lenda verde” já esta sendo filmado na Nova Zelândia, com direção de Yuen Wo-ping.
Netflix x Cinemas
A novidade de disponibilizar ‘O Tigre e o Dragão 2’ ao mesmo tempo na rede e nos cinemas criou uma discussão com
as redes de cinema. Algumas delas – AMC, Cinemark, Regal e Carmike – ameaçam boicotar o filme se a empresa continuar com os planos de lançamento multiplo. A alegação e que divulgando os filmes em todas os metodos de acesso de uma so vez, a Netflix estaria ignorando a janela de lancamento exclusiva.
Hoje existe um acordo para que os filmes so estejam disponiveis para consumo domestico apos pelo menos quatro meses da estreia nos cinemas. O diretor de conteúdo na Netflix, Ted Sarandos, disse em entrevista ao NY Times que a experiência será uma prova de que “o céu não iá cair”. “São duas experiências diferentes, como ir a um jogo de futebol ou poder assisti-lo na TV”, disse.