Don Cheadle pode interpretar “o único negro de Wall Street”
Ator pode interpretar drama americano real
O indicado ao Oscar Don Cheadle (“Hotel Ruanda” e “Guerra Civil, da Marvel”) está em negociações para estrelar “Prince of Darkness”, a história real do homem conhecido como o único corretor negro de Wall Street.
Segundo o Comming Soon, o ator poderia produzir e estrelar a história adaptada de Jeremiah “Jerry” Hamilton, corretor imobiliário no século XIX, no pós-guerra Civil Americana. Hamilton marcou a história americana como o único corretor negro de Wall Street, e o único milionário negro do século XIX, que após a sua morte foi sumariamente ignorado pela história.
Jeremiah Hamilton (1806 – 1875) supostamente nasceu no Haiti, e correu Wall Street em um período conturbado da história dos Estados Unidos. Considerado um homem ambicioso e de histórias controversas, ele teria morrido com uma fortuna que hoje chegaria a US$ 250 milhões.
O filme teria como base o livro “Prince of Darkness”, do americano Shane White, e a adaptação do roteiro teria assinatura de Steven Baigelman (“James Brown” e “Paixão Bandida”).
Ainda não há datas nem confirmações para o filme.