Paramount compra direitos de filmagem para romance “suicida”
Baseado em livro, história mostra um casal que se conhece através da vontade de morrer
A Paramount Pictures fechou contrato para garantir os direitos de filmagem de um romance bem fora do convencional. A trama seria baseada no encontro de dois personagems que se conhecem através da vontade de morrer que ambos possuem.
A trama de tema bizarra é baseada num livro recentemente lançado nos Estados Unidos, “My Heart and Other Black Holes” (“Meu coração e outros buracos negros”, em tradução direta), de Jasmine Warga. De leitura considerada juvenil, o livro já foi distribuído para 17 países.
A história cerca o casal de adolescentes Aysel Seran e Roman Franklin, que se conhecem através de uma rede social para garantir que pessoas que desejam morrer não desistam do seu plano (por mais absurdo que pareça, esses grupos realmente existem) uma espécie de CVV às avessas. Construído como um “Romeu e Julieta” às avessas, a história se passa em uma contagem regressiva de 26 dias até a data decidida por um deles a acabar com si mesmo, enquanto ambos tornam-se cada vez mais íntimos e a relação planta a dúvida sobre suas reais motivações.
Michael Sugar e Ashley Zalta (“O Suspeito” e “Quinto Poder”) produzirão o filme, e Peter Kang (produtor do remake de “A Profecia”) será o chefe executivo. Os planos vão de encontro à produção de filmes baseados em livros para o público jovem, como “A Culpa é das Estrelas”, de John Green).
Ainda não há data para a adaptação ganhar as telas.