“Remake de De Volta Para o Futuro”? Só com Zemeckis morto e olhe lá
Diretor da trilogia garante que se depender dele, nunca acontecerá
Robert Zemeckis, diretor de vários filmes adorados por aí, parece ter dado uma resposta definitiva sobre a possibilidade de remake de “De Volta Para o Futuro”, mega-clássico de ficção de 1985.
Em meio à perguntas sobre o longa, Zemeckis (re)afirmou que nem ele o roteirista Bob Gale (“1941”) pretendem refazer seus filmes:
Meu Deus, não! Isso não pode acontecer até que eu e Bob [Gale] estejamos mortos. Depois eu tenho certeza que vão fazer, a não ser que haja um modo de nossos espíritos não permitirem isso“.
(…) Isso, para mim, é um absurdo, especialmente porque é um bom filme. É como pensar em fazer um remake de “Cidadão Kane”. Quem nós vamos contratar para interpretar Kane? Que insanidade é essa? Por que alguém faria isso?
Veja também: |
Aclamado e amado por uma legião de pessoas em todo o mundo “De Volta Para o Futuro” foi apresentado em 1985. No primeiro filme, Marty McFly (Michael J. Fox – Louis Canning da série “The Good Wife“) viaja no tempo com seu amigo Dr. Emmet Brown (Christopher Lloyd – “A Família Adams”) para 30 anos antes, e acaba interferindo nos eventos que fazem seus pais se apaixonarem, colocando em risco sua própria existência. Ganhou o Oscar de efeitos sonoros em 1986, e foi indicado a mais três.
Com duas continuações (1989 e 1990), é um marco do cinema com produção de Steven Spielberg, e levou Robert Zemeckis a dirigir outros filmes de sucesso posteriormente, como “Náufrago” e “Forrest Gump – O Contador de Histórias”.