Morto Não Fala – Terror Nacional

Morto Não Fala – Terror Nacional

Reading Time: 2 minutes

No dia 10 de outubro estreou dois filmes nacionais de terror, A Noite Amarela filme paraibano de terror dirigido por Ramon Porto Mota que já está disponível no Google Filmes e Morto Não Fala de Dennison Ramalho que havia ido para streaming ano passado e veio para os cinemas esse ano e é sobre ele que vamos falar hoje. 

Morto Não Fala conta a história de Stênio (Daniel de Oliveira) que trabalha no IML de São Paulo e tem o dom de conversar com os mortos. Tudo começa a desandar quando aparece na sua mesa um corpo de um conhecido e ele conta para Stênio algo que ele não queria descobrir. Isso desencadeia acontecimentos que impactam diretamente a vida dele. 

O filme tem uma história bem interessante e as atuações estão boas. Não apenas o Daniel de Oliveira como Stênio, a Bianca Comparato como Lara, o Marcos Ricca como Jaime e a  Fabíula Nascimento como Odete, todos estão muito bons em seus papéis. Com destaque para a Fabíula Nascimento que na minha opinião estava sensacional. 

Filmes de terror para ser bons a história tem que fazer sentido para si mesmo, a mitologia criada tem que funcionar durante todos os momentos do filme e em Morto Não Fala tudo funciona muito bem e durante o filme deixa de fazer sentido. A história do filme é muito bem construída e as cenas que são feitas para assustar realmente assustam e incomodam. 


Eu já conhecia o Dennison Ramalho pelo seu curta Amor só de mãe, mas esse filme dele conseguiu me surpreender positivamente, uma grande do gênero do terror. Eu recomendo esse filme não só por ser um filme nacional de terror, mas por ele ser realmente um ótimo filme de terror.

Deixo aqui também a lista das cidades tem exibição nos cinemas.

0 0 votes
Article Rating