Livro sobre escândalo na FIFA vai virar série
Em vias de mais uma Copa do Mundo, a Paris Entretenimento anuncia que adquiriu os direitos do livro O Delator, biografia de J. Hawilla, dono da Traffic, uma das maiores agências de marketing esportivo do país.
Hawilla, morto no final de maio deste ano, é mais conhecido pelo seu envolvimento na negociação dos direitos comerciais de grandes competições de futebol e pivô do maior escândalo de corrupção do futebol mundial, o Fifagate, que provocou a prisão de vários dirigentes, incluindo o então presidente da CBF, José Maria Marin, em 2015, e o afastamento definitivo de Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF,do cenário futebolístico. Ao longo de dois anos, os autores do livro Allan de Abreu e Carlos Petrocilo tiveram acesso a dezenas de entrevistas e milhares de páginas de documentos, investigando a fundo a vida do empresário. A série, que teve licenciamento da Filme 2B, deve começar a ser rodada no segundo semestre de 2019, com possibilidade de se tornar um longa. A história promete grandes revelações sobre o esquema de corrupção que colocou em cheque a credibilidade de grandes instituições.
“É em histórias como estas, com potencial para alcançar o grande público, que investimos. Mais do que visão comercial, histórias reais e impactantes merecem ser contadas. Desta forma, imprimimos nossa marca de qualidade aliada à criatividade e conseguimos reunir bons diretores e elenco” resume Márcio Fraccaroli, CEO da Paris Entretenimento.
A série, que também pode ganhar uma versão longa para os cinemas, começa a ser gravada somente no final de 2019.