The Witcher: Geralt será o pai do ano na 2ª temporada?
Se você estava com saudade de ouvir o bardo cantar, prepare-se! Após quase dois anos da estreia da primeira temporada de The Witcher, vamos acompanhar a nova jornada de Geralt de Rívia com a princesa Cirilla. O lançamento da segunda temporada será no dia 17 de dezembro na Netflix. Porém, o Cinema em Série recebeu com exclusividade os seis primeiros episódios e vamos comentar o que vocês podem esperar da série.
A segunda temporada conta com 8 episódios de cerca de uma hora cada. O elenco principal se manteve com os nomes conhecidos: Henry Cavill, Freya Allan, Anya Chalotra e Joey Batey. Além de novos rostos adicionados ao elenco.
Geralt e Cirila
Em meio a muita emoção e acontecimentos incríveis, vamos acompanhar um Geralt mais paternalista e sentimentalista, como se aquele bruxo que negou sua criança surpresa nunca tivesse existido. Esse cuidado dele com a Cirilla, traz à tona antigas e novas amizades. Além disso, Geralt demonstra cada vez estar mais apaixonado por Yennefer.
Enquanto isso, Cirilla amadureceu em cada novo episódio, ela ainda carrega as dores de tudo o que aconteceu na primeira temporada. E agora precisa fazer escolhas importantes durante ao longo dos novos caminhos que deverá percorrer. Além de aprender a aceitar essa versão “family friendly” do Lobo Branco.
Yennefer
A primeira temporada se encerrou deixando um grande suspense sobre o futuro de Yennefer. Nesses primeiros episódios, a feiticeira teve um bom desenvolvimento, porém não teve tanto destaque quanto no início da história. Mas as escolhas que ela faz no sexto episódio são decisivas e muito importantes para a série.
Universo expandido
Na primeira temporada, a história buscou apresentar os personagens principais e sua origem, fazendo o tão esperado encontro entre Geralt e Cirilla se estender até o último episódio. Agora a trama tem a liberdade para explorar novas experiências, lugares e personagens. E se o universo ao redor da história cresce, adivinhem o que acontece com os problemas? Sim, aumentam (e muito)!
E sobra até para nosso querido bardo Jaskier, lidar com as consequências do começo da história quanto da segunda temporada. Mas isso vocês precisam ver com seus próprios olhos…
A série como um todo está um pouco menos sombria e assustadora, porém isso não a tirou dos eixos. Assim, podendo conquistar novos fãs nessa nova estreia.
Linha do Tempo
Outro ponto muito interessante é o estilo de narrativa escolhido para a nova temporada. Estávamos acostumados com as idas e vindas na história de Geralt, Cirilla e Yennefer, agora que as narrativas se cruzaram as linhas do tempo estão mais lineares. Isso deixou as emoções e ações ainda mais intensas, principalmente com uma guerra à caminho.
Assim, os espectadores podem esperar encontros e alianças entre personagens que conhecemos muito bem, dando um novo rumo e um friozinho na barriga em cada acontecimento.
Levando em conta tudo o que aconteceu nos seis primeiros episódios da nova temporada, podemos esperar muito mais emoção, ação e novidades, uma vez que o roteiro permitiu que outros personagens possam guiar ativamente o futuro da história. A Netflix fez ótimas escolhas para essa drama e vai conquistar ainda mais os fãs, The Witcher só tem a crescer se os episódios finais mantiverem a qualidade tanto de enredo quanto de produção.