Assassin’s Creed – Fassbender menciona ‘Matrix’ para descrever o filme
Uma das adaptações mais curiosas que vem em 2016, Assassin’s Creed desafiará o estigma que cerca os longas-metragens que saem de jogos, um gênero digamos… que sofre. Alheio à isso, o protagonista e produtor do filme Michael Fassbender (“Steve Jobs”) deu esperanças de ser um bom filme, com uma lembrança interessante: A franquia ‘Matrix’, dos irmãos Watchowski.
“Eu sempre pensei em ‘Matrix’ durante nossa abordagem para o filme. Essa ideia de memória de DNA coloca o filme acima do gênero de fantasia, porque é algo em que o público realmente pode acreditar. Isso fez a jornada se tornar muito mais evoluída (…) Houve muito pouco uso de chroma key [nas filmagens], o que é incomum para esse tipo de filme. Nós tivemos dublês saltando entre edifícios em Valleta (Malta) a mais de 36 metros de altura, sem cordas, então essas cenas serão incríveis de se ver.”
O longa adaptado do jogo homônimo da Ubisoft, trará Callum Lynch (Fassbender) experimentando uma tecnologia que permite explorar as aventuras de seu antepassado na Europa do século XV. Isto o faz descobrir que é descendente de uma ordem de assassinos que pode derrubar a organização dos templários.
O filme conta com Ariane Labed (“Antes da Meia-Noite”), Jeremy Irons (do novo ‘Batman v Superman: A Origem da Justiça”), Marion Cottillard (“A Origem”) e Michael Kenneth Williams ( do novo “As Caça-Fantasmas”).
Assassin’s Creed deve ser lançado entre Dezembro de 2016 e Janeiro de 2017.